domingo, 20 de dezembro de 2020

Privilégios da maturidade

Hoje revi velhos amigos,

Revivi antigas saudades.

Num misto de saudosismo e ansiedade,

Debrucei-me sobre meu passado 

E me vi, 'inda menina, 

A cometer graves loucuras. 

O tempo passou, 

 Me queimei em altas temperaturas,  

Mas ressurgi de cada cinza 

Pra retomar meu caminho, 

Reconquistar cada carinho 

Que já estava esmaecido. 

Voltei no tempo, 

De novo criança, 

 Refiz meus passos 

Com renovada esperança. 

 Ah, quão bela a vida pode ser, 

 Quando se vive bem cada fase! 

Sempre é tempo de renascer 

E reavivar velhas (e belas) 

Amizades. 

Seguimos, cada qual, seu caminho, 

Mas com o coração repleto de saudade. 

Hoje, distantes, 

Num isolamento profundo, 

Reatamos nossos laços 

E reafirmamos a esperança 

De reconstruir este mundo. 

É privilégio da maturidade 

 Ter a quem recordar  

E reviver novamente 

Emoções de outrora. 

Nosso momento é o antes, 

O depois e o agora! 

Vanda Felix






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...