quarta-feira, 8 de abril de 2020

Não sei se...

Não sei se o que escrevo,
É,  de fato,
Poesia.
Tudo o que sei e sinto
É que escrever me alivia.
Através das palavras
Me decomponho
Em milhares de pedaços,
Minúsculos fragmentos
Que recombino,
Colo,
Refaço.
Dou outros e novos sentidos,
Me espalho
Por todos os outros espaços.
Redefino.
Às vezes, desanimo,
Mas tento
E reajo.
E recomeço
Do começo
(Às vezes, do meio)
Com receio.
Recomponho,
Recrio,
Remendo.
Mudo os tons,
Retempero.
Dessa forma,
A brincar com palavras,
Formas e cores,
Me recupero
E renasço.
Recomposta ,
Mais disposta,
Renovada.
De corpo e alma lavada,
Como se toda essa loucura
Não tivesse sido nada
Além de um pesadelo.
Vanda Felix





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...