quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Balcão de memórias

Há tempos me busco
E não me encontro.
Me olho e não me vejo.
Me toco e não me sinto.
Ausente de mim mesma.
Digo que gosto
Ao que não desejo,
O que encontro, desdenho.
A mente divaga,
Viaja no tempo.
Num tempo sem volta
Ao qual nunca fui,
Do qual nunca vim.
Vivi mentalmente
O que sinto saudades,
Na vida, de fato,
Me faltam verdades.
E penso na falta
Do que não tive,
Do que não vivi
E me traz nostalgia.
Na falha memória
A alma se refugia,
Inventa histórias,
As quais não viveu.
E sofre, de novo,
O que não sofreu.
O tempo é uma farsa
E a gente disfarça
O que não quer mostrar.
Inventa memórias,
Mentiras,
Histórias
Que queira contar.
Por isso a procura
Que faço por mim,
Se torna inócua,
Inútil, vazia.
Não há o que encontrar,
Senão fantasia.
Balcão de ilusões,
De falsa esperança
E ingênua alegria.
Vanda Felix


2 comentários:

  1. Nossa, amiga,hoje me sinto exatamente assim!Estou a procura de mim!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Vanda, eu leio em voz alta, procurando sentir cada palavra que aqui está.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...