segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Olhos e olhares

Olhos que  vigiam
Ouvidos que  auscutam
E na rede de vigilância
Que não me guarda
Nem me protege
Ouço passos cautelosos
Que perseguem
Os passos meus.
Cada suspiro,
Cada sopro,
Cada palavra...
Nada passa sem ser notado
(Mesmo sem ser notório...).
O cuidado que não cuida.
A sede do saber tudo
Sobre tudo o que não se sabe,
Sobre tudo o que não lhe cabe.
O olhar inquisidor,
Uma feição que desaprova.
A pressa em ser o primeiro,
Mesmo que a chegar a lugar algum!
O autor do "furo" noticiado.
O caçador que sai à caça.
A caça,
A perseguição.
Gente sem noção!
Nada tanto lhe apraz
Que a desgraça e a dor do próximo.
O que lhe dá satisfação
E o faz se sentir o máximo.
Gente que olha,
Gente que espreita,
Que ao outro não respeita.
Tenho nojo e tenho pena
Dessas almas tão pequenas.
Que Deus olhe por vocês...
Vanda Felix


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...