terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Choro por mim mesma




Resultado de imagem para criança triste chorando

O choro,
o soluço,
o rompimento do laço,
a falta de afeto,
a falta do abraço,
o medo, 
que assombra,
o colo,
que falta,
o novo,
que assusta,
a dor,
que maltrata...
Choro por ti,
pequena criança,
largada no  mundo,
já sem esperança,
querendo um afago,
ou mesmo um olhar,
que denote ternura,
que dê segurança...
Mas choro por mim
[mesma],
que também não te tenho,
e vivo sozinha
à espera do dia
que possas,
em meu colo,
sem frio,
sem dor,
sem tristeza
sorrir ou chorar,
mas só de alegria.
Vanda Felix

10 comentários:

  1. Olá Vanda que legal o seu trabalho.
    Não sei se você viu; postei o seu poema Família na minha página - é maravilhoso. Obrigada pelo presente de seus pensamentos expressados em forma de poesias! Abraços felizes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi, mas estou extremamente honrada!
      Compartilhe quando quiser!

      Excluir
    2. Não vi, mas estou extremamente honrada!
      Compartilhe quando quiser!

      Excluir
    3. Penso que toda expressão escrita de digne ao propósito de ser partilhada, de modo que venha a servir de informação, ou mesmo de orientação a outrem. Afora essa finalidade, que se digne a servir de janela da alma de quem as produz.

      Excluir
  2. Cara amiga e parceira de ofício Vanda Felix.
    Apreciei sobremaneira este enternecedor poema de sua lavra, que deixa patente sua sensibilidade e criatividadé
    Caloroso abraço. Saudações poéticas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo,

    ResponderExcluir
  3. Vanda, como em poucas palavras vc consegue expressar o sentimento mais profundo de uma alma? Parabéns pelo dom que Deus te deu!

    ResponderExcluir
  4. Vanda, como em poucas palavras vc consegue expressar o sentimento mais profundo de uma alma? Parabéns pelo dom que Deus te deu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas procuro dar liberdade à alma e ao coração para que se manifestem!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Vanda,
    Que lindo! Tenho certeza que as crianças encontram em você a possibilidade do afeto, da humanização em um mundo tão desumano! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sol!
      Você, que me conhece de perto, sabe que procuro dar voz à minha alma.
      Saudades grandonas de você!

      Excluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...