quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Dor

Doida dor
doída...
define limites
à minha vida.
Doida dor
insana...
debilita o corpo,
limita a mente.
Traz à consciência
a fragilidade da gente.
Seja do corpo,
seja da alma 
(que, ora se apartam,
ora se fundem),
expõe-nos à certeza
de nossas fraquezas
físicas e espirituais.
Dor na alma,
dor da culpa,
dor da perda,
dor da dúvida...
Para essas, não há remédio,
apenas o consolo do tempo.
Doida dor
latejante...
sossega um pouco,
não me atormente.
Vai-te embora
para bem distante,
liberta-me, por um instante!
Vanda Felix

2 comentários:

  1. Cara amiga e parceira de ofício Vanda.
    Apreciei sobremaneira seu imperdível espaço cibernético, que deixa patente sua criatividae, sensibilidade e sapiência.
    Aproveito o ensejo para convidá-lá a embarcar no vagão do Expresso do Oriente sób meu comando e, mais ainda deixar registro no livro de bordo:
    joaopauliinquiridor.blogspot.com.br
    São pessoas, como você, que me dão esperanças de dias melhores num mundo não belicoso e tolerante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu caro amigo, já de longa data!
      Lisonja é pouco para definir o sentimento despertado com sua observação!
      Orgulhosa por receber seu aval. Sinta-se à vontade, nesta modesta página. O espaço é nosso!

      Excluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...