segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Vasto mundo



Resultado de imagem para vasto mundo

Comércio fechado,
ruas vazias.
À frente, a densa neblina
desta noite fria.
Meu lar é a rua
e não as paredes
que me contém
(ou me detém).
Eu sou do mundo
e o mundo é meu,
mas não é posse,
é pertencimento.
Sob o testemunho da Lua
e da chuva fina,
que teima em cair sobre mim,
faço minha escolha:
"Na minha casa
ou na sua?"
Tudo posso,
quando quero
e hoje quero
sua companhia.
Cai a noite,
adentra o dia.
Vou ficando por aqui,
até que venha a necessidade
de tornar a partir
deste vasto mundo
que é você,
do qual desejo
nunca mais sair.
Vanda Felix

2 comentários:

  1. Essa sensibilidade e candura com as palavras são um traço típico dos seus poemas. Amo. Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Simone, pelo apoio e incentivo de sempre!
    Os comentários são de suma importância para mim... Esteja sempre por aqui!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...