segunda-feira, 16 de maio de 2016

Se não queres



Fica, para sempre, comigo,
ou deixa-me livre para ir
em busca de outro horizonte,
que seja bem longe de ti.

Se não me queres, não me prendas,
liberta-me, deixa-me partir,
não me prives de outras vidas,
se não queres, deixa-me ir...

Não me chames de amor,
de querida, ou coração,
não digas que sou teu anjo,
pois são palavras em vão.

Ao dizê-lo sem sentir,
acorrenta-me junto a ti,
ao dizê-lo, sem sentir,
mentes (de novo) para mim...

São palavras de encantamento,
que evocam sentimentos,
abrandam meu coração cansado,
mas se vão, ao sopro do vento.

Levam, para longe, minha alegria,
deixando-me solitária e vazia
à espera de teu retorno,
que não se faz, não se realiza,
não traz alento à minh'alma,
que, em sua falta, agoniza...
Vanda Felix




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...