segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Vício diário




Na última vez em que nos despedimos,
no momento de tua partida,
fizeste-me a promessa do retorno
[até hoje não cumprida...].
Acreditei em tuas palavras,
que sempre me foram sinceras,
embora não te tenha esperado na manhã seguinte 
[pois não te esperava ser tão breve...],
mas uma após outra, 
em todas as manhãs
que se sucederam...
e ainda espero!
Vivo a esperança de que tornes leve
meu amanhecer tão solitário,
nesse meu vício de esperar-te, diário...
Espera vã,
esperança vã...
Teimosia?
Paralisia?
Não!!!
Quem sabes não me venhas...
                                                                      ... amanhã?
Vanda Felix



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...