quinta-feira, 11 de julho de 2013

Raízes

          Dia desses tive um encontro maravilhoso com parte de um passado adormecido, já bastante longínquo e praticamente deletado de minhas recordações... Quase me odiei pela negligência, por não haver investido, lutado por ele, por havê-lo negado a mim mesma por tanto tempo, ignorando possibilidades, privando-me de experiências talvez únicas...
          Mesmo ciente da impossibilidade de se recuperar o tempo perdido, resolvi investir na tentadora ideia de reconstruir uma história inacabada e me entreguei de corpo e alma à ilusão de ter entrado numa máquina do tempo que me levaria de volta a um mundo que já não existia mais... Tentei reiniciar, mas os tempos eram outros, houve falha no sistema e minha vida entrou em colapso... Tornei a me culpar pelo novo fracasso, revivendo antigas angústias, ressucitando velhos zumbis e fantasmas. Acreditei, do fundo de minha alma que dessa vez poderia dar certo, mas voltei a cometer os mesmos velhos erros, a acreditar nas mesmas velhas promessas e então, a já conhecida velha frustração tornou a tomar conta da minha alma, do meu espírito... Voltei a sentir-me fraca, vulnerável e quase sucumbi à força dessa nova velha desilusão. Foi difícil retomar a caminhada, custou-me muita dor e lágrimas, mas consegui! Transpus as barreiras do sofrimento e da mágoa, remendei um coração rasgado, dilacerado, recolhi os cacos esparramados pelo chão e decidi por um recomeço, mas desta vez com os olhos voltados para o futuro, pronta para o NOVO, para o BELO, para o BOM, mas acima de tudo, com a mente cheia de ESPERANÇAS de que o porvir será melhor...
Vanda Felix


2 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...