Com grande aperto no coração, constato que a maioria dos adolescentes e jovens de hoje não mais alimenta expectativas quanto ao futuro. Não planejam, não se preparam, não alimentam fantasias... Vivem o imediatismo do agora com a urgência e a certeza de que nbão haverá um porvir.
Recordo com saudades da infância e adolescência que vivi, tempo em que podíamos nos dar ao luxo de sonhar com os amanhãs que chegariam, fazer planos, alimentar esperanças... Com especial melancolia, lembro-me da ansiedade de ver a chegada do então longínquo ano 2000... Seria realmente o fim do mundo???
Não, não foi... A humanidade continuou a caminhar a passos cada vez mais largos, com a pressa de quem vive seu último instante, mas eu mantenho a fé de que não terminemos por aqui, pois ainda há muito o que evoluir, muito o que conquistar. Viverei o bastante para testemunhar? Não sei... Mas espero!
Espero que haja uma reviravolta de costumes, que desperte nesses jovens o entusiasmo pela vida, a emoção de ver concretizados os sonhos, atendidas as expectativas, resgatados os sentimentos e que trabalhem em prol da reconstrução deste mundo, herança que recebemo0s de nossos ancestrais e que haveremos de deixar para nossa descendência.
Vanda Felix
Nenhum comentário:
Postar um comentário