quinta-feira, 8 de março de 2012

Um brinde muuuito especial!!!!!!

          Um brinde muito especial à vida que nos concedeu o direito de nascer mulheres! Um brinde a nós mesmas, que ousamos preservar a delicadeza das rosas neste mundo árido e cheio de espinhos... Um brinde àquela que nos deu a vida e nos inspirou como exemplo de afeto, amor, dedicação e dignidade, cobrando-nos apenas a obrigação de sermos felizes...
          Hoje é "Dia internacional da Mulher" e eu não poderia furtar-me ao direito de expressar o orgulho que sinto por ser quem eu sou, criatura imperfeita que se constrói dia a dia, com base nos exemplos maravilhosos que a vida pôs à minha disposição: minha avó, minha mãe, minhas irmãs, sobrinhas, e, especialmente, minhas amigas, verdadeiras "irmãs escolhidas por mim", pessoas especiais e iluminadas que seguem comigo lado a lado, às vezes à distância mesmo e que me emprestam seus sentidos quando deles necesito: emprestam-me sua audição, quando necesito falar e ser ouvida, sua fala, quando necessito ser aconselhada ou mesmo repreendida, emprestam-me seus olhos, para que eu possa enxergar sob diferentes pontos de vista...  ajudam-me a descobrir-me todos os dias, fazendo brotar novos sorrisos quando tudo o que desejo é chorar, mas que também me permitem o pranto, quando este é impossível de conter...
Amo a cada uma de modo especial e único, porque cada uma de vocês é única pra mim!
          Muito do que hoje sou devo às intervenções de cada uma de vocês, cada uma do seu jeito e a seu tempo, no decorrer da minha vida!
          Por isso, mais uma vez proponho um brinde A TODAS NÓS, MULHERES, que ousamos sobreviver todos os dias às adversidades que o mundo nos impõe, e que vibra a cada vitória, mas ergue-se a cada derrota e se põe disposta a recomeçar do zero... Somos quem somos porque somos humanas, somos quem somos porque somos MULHERES!!!!
Vanda Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...