domingo, 31 de outubro de 2021

Âncora

Hoje estou 

Especialmente cansada. 

Cansada de dar murro 

Em ponta de faca afiada. 

Cansada de nadar, contra a maré 

E, na praia, morrer afogada. 

Estou, na verdade, sufocada. 

Com um nó gigantesco 

Que se fixou à parede da minha garganta. 

Na verdade, foi minha própria língua 

Que se enroscou, 

Depois de bater contra meus próprios dentes. 

Sinto meus olhos ardentes, 

Minha bochecha enrubescida, 

Estou morrendo aos poucos, 

Afogada pelas lágrimas não caídas. 



Para fugir 

De tal destino 

E amenizar a triste sina 

Apago 

Qualquer rasgo 

De memória, 

Dou fim 

À toda história 

Que me traga sofrimento. 

Guardo em mim 

As coisas boas 

Que vivi, 

As coisas boas 

Que senti, 

Das quais, 

Jamais, 

Me arrependi 

Ou me arrependerei.

São elas o meu consolo

E minha âncora de segurança 

Que restabeleça

Minha esperança 

De que o tempo ruim vai passar...

Vanda Felix






4 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...