sábado, 21 de novembro de 2020

Inércia

 Corpo inerte 

Mente acelerada... 

Tudo me passa pela cabeça, 

 Mas meu corpo não responde, 

Não aceita. 

Sou pura letargia 

Ao longo deste dia, 

Que teima em me prender. 

O mundo gira, 

O tempo voa 

E eu não me movo. 

Estou sem forças, 

Sem resistência. 

Lânguida, 

 Cansada, 

Sem ânimo para o novo. 

Sem disposição para nada.

Não é preguiça, 

 Não é embrólio. 

 Sinto-me esgotada, 

 Desamparada, 

Tomada por forças negativas 

Que me atraem para baixo 

Que não me deixam prosseguir, 

Progredir, 

Seguir com meus passos 

Para adiante, 

Para bem distante 

 Deste leito-prisão, 

Que me limita 

E aprisiona. 

Corpo inerte, 

Mente acelerada. 

Mente aprisionada 

A este corpo que não reage... 

Planos de fuga, 

Que não se efetivam. 

Correntes invisíveis 

 Que garantem o cárcere 

 Da mente agitada 

Ao corpo inerte.

Vanda Felix





Um comentário:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...