sábado, 18 de julho de 2020

Abraço

Abraço 🤗



Uma razão para persistir,
Uma emoção para sentir...
Saudade, 
Vontade,
Necessidade. 
Dias, que passam, 
Sempre tão iguais.
Falta calor,
Falta sentido.
Medo,  
Incertezas, 
Dia sim,
Outro também 
Bate, no peito,
Aquela tristeza.
Angústia que sufoca
O peito oprimido.
Espera, sem previsão 
De alcance
(É, este, o lance!).
Dias iguais
Que passam 
Sem pressa.
Pra quê,  afinal,
Serve essa pressa,
Se não vamos a lugar algum?
Amanhece,
Entardece, 
Anoitece...
Voltas completas no relógio 
Que marca as horas,
Que mede o tempo,
Que segue indiferente 
A essa marcação. 
Passa o tempo,
Passatempo,
Tempo perdido?
Nada faz sentido...
Para onde caminho?
É,  este, o caminho?
Vazio de gente
Que me faz diferente,
Me completa,
Me conclui,
Me faz quem eu sou.
Me envolve em seus braços, 
Num forte abraço, 
Que me prenda,
Me enlace 
Num nó 
Ou num laço...
Vanda Felix




5 comentários:

  1. Lindo. Como faz falta abraço, uma conversa com os amigos, o encontro com outras pessoas que não eu mesma.

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, você transmite uma delicadeza e beleza imensa nas palavras. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Olá... Que bom que você está escrevendo... Escreva, respire, escreva, inspire, escreva.. .bjos

    ResponderExcluir
  4. Que profundo.
    Quanta diferença faz um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que tenho nosso abraço. Te amo.

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...